O financiamento coletivo de The Last Parsec já começou (com descontos para o primeiro dia até as 9:59 do dia 04/12). O Livro Básico, o Core, será chamado no Brasil como Manual Básico da JumpCorp.

Relatório Jumpcorp 003

Dos mundos conhecidos… ao último Parsec!

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No relatório de hoje falaremos de um elemento central de The Last Parsec, no Manual Básico da JumpCorp (ou Core no idioma alienígena original).

O Manual Básico da JumpCorp é basicamente um apanhado geral da história, das raças, da tecnologia e das facões presentes em TLP. O livro é dividido em seis capítulos:

Capitulo 1: Mundos Conhecidos, detalha a história e as principais raças, regiões e elementos de TLP. 

Em TLP a raça humana começou a colonizar a galáxia com naves pré MRL (Mais Rápidas que a Luz), eventualmente as colônias alcançaram a tecnologia da viagem MRL e a terra perdeu sua relevância. Algumas das principais raças do jogo são de descendentes dos colonizadores
originais, com culturas totalmente distintas, mas é claro, exitem várias raças alienígenas, dentre elas os Aurax (homens tipo centauros) e os Florans (homens planta). O capitulo detalha ainda os principais mundos e ameaças de TLP.

Capitulo 2: Jumpcorp, detalha a história da companhia para qual os jogadores trabalham (na maioria dos casos).

Pense numa companhia tão grande e tão abrangente que basicamente emprega todo mundo para todos os tipos de funções possíveis, esta é a Jumpcorp. Em determinados lugares não há governo, mas há Jumpcorp, a liderança em pesquisa e desenvolvimento, é com a Jumpcorp, precisa de um exército particular, Jumpcorp, gestão de recursos, é com eles também. A companhia é a maior responsável pela exploração nos mundos conhecidos, então nada mais natural do que trabalhar para ela.

Capitulo 3: Equipamento, trata de todos os equipamentos necessários para não se morrer enquanto se explora a galáxia, de robôs a tradutores universais, e claro, naves!

Capitulo 4: Regras de Ambientação, dará todas as informações necessárias para o Mestre de Jogo lidar com as particularidades de TLP, inclusive abordando os perigos da viagem no Hiperespaço.

Capítulo 5: Gerador de Aventuras, contém uma série de tabelas para se gerar aventuras quando o Mestre está particularmente sem inspiração, pode ser mais útil que uma pistola laser dependendo da situação.

Capítulo 6: Viajantes e Impérios, dá uma lista geral dos principais aliados e adversários que os jogadores podem encontrar no universo de TLP.

O livro básico é um guia bastante completo para todos que desejam ir ao último parsec e além!