Inicialmente, quando ouvimos falar sobre o Reino Mágico Debaixo da Cama pensamos em O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa. Ao menos foi a primeira mensagem que me veio aos pensamentos, imediatamente. Todas as nossas referências se agarram aos novos mundos que nos chegam, como uma forma de criar pontos de resgate em nossa memória. No entanto, apesar da breve semelhança, este Reino Mágico é diferente das Crônicas de Nárnia em diversos aspectos.
 Ao continuar a primeira leitura, talvez este livro te lembre de A História sem Fim, uma vez que tenha pontos sobre um mundo mágico de alta fantasia que mesmo nossa criatividade tem dificuldade em conceber. Sendo assim, me parece pouco, ainda, usar essa querida referência. Arrisco que este Reino Mágico seja sobre Magia, tanto quanto sobre amizade, propósito, responsabilidade, dever. Embora sejam boas referências, ainda não é sobre isso que tratamos. E o que é o Reino Mágico Debaixo da Cama? Veremos agora.

Dreimur

Este mundo é, definitivamente, um mundo que somente nos sonhos seríamos capazes de conceber. Tenha as melhores referências e sempre exagere ao descrever a magia em Dreimur. Não como se ela fosse um espelho mágico da Terra, use este argumento inversamente; a Terra é uma versão apagada e esquecida, até um exemplo morto do que é Dreimur.
Os humanos, originalmente, estavam em Dreimur, e por este motivo poderiam conhecer sobre este plano Onírico. No entanto, devido a uma confluência de ocasiões, foram expulsos dessas terras, e conduzidos a outro mundo, a nossa Terra. Ainda assim, quando algo abala a realidade deste mundo Onírico, alguns humanos, eleitos pela força do caos, são selecionados para retornarem a Dreimur e proteger a ligação e o equilíbrio entre esses dois planos. Eis aqui os nossos personagens do momento que representam as cartas selvagens: os Escolhidos.

Escolhidos

Os seres mágicos aguardam os escolhidos, mas nem eles, apesar de toda a magia que conhecem, são capazes de antecipar o motivo da estadia ali. Os humanos devem, por si só, descobrir o motivo do desequilíbrio que os leva a Dreimur, além de conhecer as maravilhas deste plano.
A relação entre os Escolhidos – que são sempre Humanos, no Reino Mágico – e os Oníricos pode ser variável, mas costumeiramente é boa. Isto porque os seres desse mundo compreendem o papel dos Escolhidos, e, pela manutenção de seu mundo, podem ajudá-los a resolver os conflitos apresentados. Entretanto, todos os Escolhidos que visitam essas terras pela primeira vez, estão descobrindo o quanto este Reino é potente e diversificado. A Magia é, de certa forma, imprevisível.

Inimigos dos Escolhidos

Nem todo o povo Onírico, como eu disse, se sente feliz com a chegada de Humanos neste mundo mágico. Alguns deles se queixam do posto de “Escolhido” – com toda pompa – ser dado aos Humanos. Estas criaturas, supostamente invejosas, são as Bruxas. É claro que não estamos abordando aqui as Bruxas dos nossos contos de fadas, afinal, as Bruxas de Dreimur são ainda piores!
Como se não fosse o suficiente, ter Bruxas poderosas aguardando para colocar os Escolhidos à prova, elas podem ter se amigado, ou até criado, outros Monstros! Alguns Oníricos, inclusive, se queixam de que os Monstros sejam chamados, também, de criaturas Oníricas. Não importa como você vá enxergar os nomes, são todos habitantes deste mundo e magia e sonhos, e todos os inimigos dos Escolhidos devem ser enfrentados com sabedoria e discernimento.

O Mundo Mágico

Existe muito mais sobre Dreimur que poderíamos falar. Cada lugar guarda em si uma maravilha que aqui poderia continuamente ser descrita. Pois os Escolhidos terão a oportunidade de visitar tais lugares, como o Castelo das Estações, que muda, de acordo com cada estação mágicamente. É aqui que os Escolhidos serão recebidos.
O Palácio dos Sonhos, um local onde os sonhos humanos ficam guardados e a Torre Imaginária tem pontos em comum; podemos nos esforçar para imaginar tais ambientes. Se quiser saber da história deste povo, poderá visitar o Concílio das Páginas, lá, os próprios livros te contarão a história, e sim, verbalmente, até porque eles adoram falar. Ouse tentar conhecer a Fortaleza da Mãe-Dragão, O Reino Submerso do Verão, O Labirinto do Outono, A Montanha Gelada do Inverno ou A Floresta Caminhante da Primavera

Se estiver faltando algo…

Sim, eu disse sobre as nossas mais profundas referências desde a infância e apostei de que Dreimur era mais do que sobre Magia. Os Escolhidos e suas responsabilidades, os maravilhosos Povos deste Reino Mágico e os mais simbólicos e arquitetônicos lugares, bem como de seus inimigos… Mas, e sobre Afinidade, amizade e tudo o que torna este universo único e potente, para além da magia?
 Bem, para isso, peço que continuem esta visita a Dreimur comigo, pois agora que apresentei este universo, sugiro que olhem para si mesmos, lá para onde reside a criança interior de cada um de vocês. É lá que a segunda parte de nossa jornada se inicia, em nosso próximo texto.
O Reino Mágico Debaixo da Cama está em financiamento coletivo! Faça parte desse projeto em até 12x sem juros na nossa loja! bit.ly/REINO-MAGICO

Curtiu? na RolePunkers você encontra artigos como esse e muito mais! Assine em https://www.catarse.me/punkverso