Saudações,
No dia 13/10 iniciamos um concurso para a criação de 10 cartas de aventura que irão ser publicadas como uma expansão do novo baralho de aventura (que está com um projeto aberto para acelerar a impressão dele, juntamente com o baralho de estado e de magia AQUI).
Até o dia 14/11, data que se encerrava os envios das propostas por parte do público, recebemos 62 ideias de cartas. Destas, os editores da RetroPunk fizeram pré-seleção de 20 cartas que irão ser enviadas para nossa equipe de jurados, para o Shane Hensley e vão entrar em votação popular.

Como irá funcionar?

Escolha do Shane Hensley: Iremos enviar todas as ideias de cartas para o Shane – autor do Savage Worlds – para que ele escolha uma delas. Esta escolha será feita por vídeo a ser divulgado em uma live que iremos fazer para anunciar os vencedores.

Votação Popular: A votação será feita no grupo de Savage Worlds no facebook através de uma enquete onde o público irá votar. A enquete estará no ar a partir do dia 01/12/20 até o dia às 20:59 do dia 14/12/20. Neste período, as entradas de novas pessoas no grupo será avaliada com mais rigor, para não termos pessoas não ligadas à Savage Worlds e RPG no geral entrando apenas para votar.
Atitudes como “flood”, “Spam” e outros pedindo voto será advertido e em caso de reincidência, o participante (e todas as suas ideias se tiver mais de uma concorrendo), será eliminado. Qualquer atitude não prevista aqui, mas que os editores julguem inadequadas, serão igualmente advertidas.
Se a carta escolhida pelo Shane for a mesma que apresenta mais votos pelo público, a que ficar em segundo lugar na escolha do público será a escolhida para ser publicada.

Escolha dos Jurados: Os jurados irão escolher as 8 cartas restantes através de um sistema de votação. Cada jurado irá dar pontos (3, 2 e 1 pontos) para 3 cartas. As 8 mais votadas (excluindo as já escolhidas pelo Shane e pelo público) serão escolhidas.

O resultado será feito através de vídeos dos jurados em uma live organizada pela RetroPunk.
A live será feita dia 14/12 às 21:00hs.
A votação do público ficará aberta do dia 01/12 até 14/12 às 20:59hs.

Agradecemos a todos que enviaram suas cartas, inclusive aqueles que enviaram suas cartas e não tiveram suas ideias selecionadas.

Vamos as cartas:

Fascinar – Por Rubens Costa
FRASE: “Eu sorrio, enquanto avanço em sua direção.”
EFEITO: Use essa carta durante um combate. Seja através de enganação, intimidação ou persuasão você consegue capturar a atenção do alvo, que perde a ação nessa rodada.

Oi PessoalPor Rafael Panczinski de Oliveira
FRASE: “Espera, você não tinha morrido?”
EFEITO: Ao jogar essa carta, um extra derrotado em qualquer momento anterior da campanha reaparece vivo nessa cena. Dependendo dos elementos fantásticos do cenário, essa carta não pode ser usada se os jogadores se certificaram de sua morte.

Pancadão – Por DeAnn
FRASE: “Vem tranquilo, afoba não!”
EFEITO: Jogue esta carta após fazer uma rolagem de Lutar bem-sucedida para dobrar o total.

Crupiê – Por Ruan Lima
FRASE: “Agora eu dou as cartas.”
EFEITO: Após todas as cartas de iniciativa serem sacadas, jogue esta carta. Modifique os donos das cartas de maneira a ordenar a iniciativa do jeito que quiser.

Salvo por um triz – Por Ruan Lima
FRASE: “Quem colocou isso aqui?”
EFEITO: Jogue essa carta ao receber um ataque. Você escapa do golpe mas sua personagem cai no chão prostrada.

Traição Inesperada – Por Nino Simas
FRASE: “Maldita seja sua traição inesperada, porém inevitável!”
EFEITO: Jogue esta carta durante qualquer combate contra três ou mais oponentes. Um oponente escolhido pelo Mestre revela dramaticamente a sua traição e se torna aliado de sua personagem.

Bolsos Fundos – Por Nino Simas
FRASE:“Ué, você não anda com uma lanterna no bolso?”
EFEITO: Jogue esta carta para retirar de seus bolsos, mochila ou pochete um único item de peso máximo 2,5 Kg e custo máximo 25$. Você não precisa ter declarado que possuía o item anteriormente.

Reparos indelicados – Por Lucas Azevedo
FRASE: “Viu? Só bater que funciona.”
EFEITO: A personagem pode fazer um teste de Força no lugar de um teste de Consertar ou Eletrônica para reparar um objeto ou fazê-lo funcionar de uma forma desejada

Obstáculo inesperado – Por Lucas Azevedo
FRASE: “Cuidado com o cachooooooorro!”
EFEITO: Jogue durante uma perseguição. Uma personagem ou grupo de personagens em uma determinada carta de ação sofre um contratempo nessa rodada

Manobra Defensiva – Por Fernando Alves
FRASE: “Ligeira como uma corça.”
EFEITO: Pelo resto da sessão de jogo a personagem pode fazer rolagens de Absorção com qualquer um dos seus atributos (e não apenas Vigor). Ela também pode fazer uma rolagem de Absorção imediatamente (como se tivesse gasto um Bene) com um bônus de +2.

Pujança Heróica – Por Sérgio Roberto
FRASE: “O Vilão está morto! Avante Homens! A vitória é nossa!”
EFEITO: Assim que incapacitar um Carta Selvagem inimigo, você e todos os aliados ganham um bene.

Vish! – Por Luiz Ahumada
FRASE: “Se eu pudesse, matava mil!”
EFEITO: Aumente em um tipo o Modelo de Explosão. De Pequeno para Médio, Médio para Grande e se já for Grande, dobre o dano!

Na Jaca! – Por Luiz Ahumada
FRASE: “Ah morre! Diabo!”
EFEITO: Ignore até 4 pontos de penalidades em seu próximo Ataque Localizado.

Vontade de Lutar – Por Marcus Mauro
FRASE: “Não vou morrer antes de botar no chão!”
EFEITO: Jogue quando tiver ao menos um ferimento (ferimentos incapacitantes não contam). Todas as suas penalidade de ferimento são convertidas em bônus para testes de característica ou perícias.

Mestre Habilidoso – Por Mauricio Tinen
FRASE: “Você é capaz de tudo que deseja”
EFEITO: Com o poder do destino ou apenas pura sorte, a personagem sabe tudo e mais um pouco. O jogador perde o -2 nas perícias não conhecidas até o final da sessão.

Espelho Reverso – Por Victor Cobo
FRASE: “De volta pra você, amigo”
EFEITO: Use esta carta quando um inimigo carta selvagem conjurar uma magia. A magia se volta contra ele, auxiliando as personagens dos jogadores de acordo com o feitiço usado (acertando outro inimigo, fornecendo armadura para aliados, etc.)

Vai Monstro – Por Giovani Garutti
FRASE: “Lemus, você tomou sua poção hoje?”
EFEITO: Um extra aliado a escolha do jogador que usou esta carta revela seu verdadeiro poder e se transforma em uma carta selvagem até o final do combate, aumentando em um nível de dado os atributos de Agilidade, Vigor e suas características relacionadas.

Eu Acredito – Por Giovani Garutti
FRASE: “Você é um bruxo, Larry”
EFEITO: O personagem pode usar qualquer poder disponível no cenário sem a necessidade de rolar conjuração. A ativação é considerada uma ampliação.

Botão Vermelho – Por Giovani Garutti
FRASE: “Você tinha UM trabalho”
EFEITO: Uma falha catastrófica ocorre em um equipamento mecânico do inimigo Carta Selvagem fazendo com que ele role na tabela de lesões e sofra um ferimento.

Risco calculado – Por Diego Ferreira de Sá
FRASE: “Achei um ponto fraco!”
EFEITO:Após  um ataque bem-sucedido da personagem, a resistência do alvo é reduzida a metade (arredondado para baixo), mas como consequência a arma ficará inutilizada pelo resto do combate até ser consertada novamente. Funciona com ataques desarmados, mas como consequência causará 1d4-1(mínimo de 1) Fadiga à personagem.