Django, Bater ou Correr e… nem que a vaca tussa?

Texto por Ray Galvão
Você talvez tenha ouvido a gente falar um pouquinho de Deadlands nos últimos dias, né? O FC bateu a meta em menos de 4 horas, e não é à toa: é um cenário incrível de Velho Oeste, misturado com horror, para Savage Worlds. Que realmente conquistou o coração do rpgista brasileiro! A sua segunda Edição além de estar funcionando lindamente com a Edição Aventura do Swade – uma reformulação ainda mais emocionante do nosso conhecido Savage Worlds – traz novos desafios com a corrida ferroviária e a influência do comércio com a ásia. Além de todo o horror já encontrado no cenário com os algozes e mortos vivos.
E, para você que não sabe muito do tema, no texto de hoje do site a Ray traz referências de filmes para você se inspirar antes de jogar. Você que acha que já sabe tudo de Velho Oeste e tem certeza de como vai jogar, acompanhe também: a RetroPunk sempre surpreende!
Bater ou Correr
A escolha deste clássico da sessão da tarde pode ter surpreendido, mas está em primeiro por motivos de: Jackie Chan e os novos Mestres do Chi no cenário.
Uma princesa chinesa é sequestrada para o Velho Oeste, e a missão é simples: salvá-la. Aproveite as referências doidas para um jogo hilário!

Os Oito Odiados
A versão do Tarantino é a refilmagem da adaptação, mas a história é tão boa que não tem como odiar! 
É uma boa referência pra quem quiser um jogo mais interpretativo, no estilo “como chegamos até aqui”, com personagens cheios de segredos revelados pouco a pouco. 


Sete Homens e Um Destino 
A versão de 2016 também é a refilmagem da adaptação. A missão é simples: um bando de pistoleiros contratado para resolver um “probleminha” com outro bando de pistoleiros. 
Essas missões simples (que de simples não têm nada) dão as melhores one-shots!

Maverick
Essa pérola dos velhos tempos traz um faroeste cheio de poker, enganação e ladinagem. Uma referência perfeita pra quem quiser um jogo com apostas arriscadas e saídas tão surreais que só mesmo a sorte nos dados pode explicar.
Atire a Primeira Pedra
Outro clássico: um novo xerife é escolhido, e o cara parece um doce. Não bebe nem Uísque, prefere leite! O filme traz excelentes referências de personagens que, com o perdão da palavra, conseguem ser uns p*u-no-c* mesmo sendo certinhos!

A Lenda do Zorro
Um clássico que não podia faltar! Nessa mistura de medieval, Velho Oeste e qualquer coisa modernosa e mais caótica que misturar Brasil com o Egito você encontra referências incríveis para vilões, heróis e figurantes meio doidos. Quem não viu tá perdendo!  Sem contar que Antonio Bandeiras foi um Zorro maravilhoso!

O Estranho que nós Amamos
Um internato para mulheres recebe a visita de um fora-da-lei charmoso, misterioso e ferido e precisa decidir como lidar com ele. Entrega pra justiça? Leva pra cama? Deixa morrer? Quer plot melhor que um mistério charmoso e sedutor? 👀

Nem que a Vaca Tussa
Ninguém me impede de botar esse filme na lista! 
Três vacas prestes a serem despejadas de sua fazenda decidem capturar um bandido famoso para pagar as dívidas com o dinheiro da recompensa. A dublagem do filme é icônica! Simples, direto e cheio de boas ideias pra você levar uma mesa tranquila e maravilhosa.

   

A Balada de Buster Scruggs
6 histórias curtas, cada uma com suas particularidades. Algumas são bem tristes, outras, absolutamente ridículas. Todas com ganchos sensacionais, seja enfrentar o melhor pistoleiro do mundo ou encontrar (e defender) ouro no meio do nada!

The Ridiculous 6
Tem o Adam Sandler, né. Não podia ficar de fora. Tommy “Faca Branca” Stockburn procura o pai com ajuda de 5 desconhecidos que, ele não sabia, são todos seus irmãos! Quer situação mais doida para aquela mesa descontraída?

Django Livre 
Django é baseado em Dangerfield Newby, cujo objetivo era salvar sua família da escravidão. A releitura traz referências para trabalhar esse aspecto. O tema tem que ser tratado com responsabilidade, mesmo na ficção! Em Deadlands, 2ed, racismo e violência são a praia dos vilões.

Rango
A animação fez pouco sucesso, mas é hilária! Um Oeste verdadeiramente Estranho, até meio surreal, mas com ideias boas de trabalhar. 
Se os jogadores estão conhecendo o cenário, por que não usar as ideias do filme para guiá-los nessas primeiras vezes dos tropos do Faroeste?
Cowboys & Aliens
Eu preciso falar mais? Uma cidade que não aceita estranhos, mas que precisa recorrer à ajuda de desconhecidos para se livrar de uma ameaça maior… e mais ridiculamente maravilhosa e incrível. Melhor que isso, só se tivesse uns dinossauros!

Bacurau
Que tipo de pessoa eu seria se não perguntasse se vocês já viram Bacurau? 
Apesar de ser um “faroeste brasileiro”, tem muitas missões boas: buscar ajuda de um pistoleiro famoso num lugar perigoso, encontrar o estoque de armas antigas… Tudo isso com muita brasilidade.

Irra! E se você ainda não tá participando do financiamento coletivo corre! O apoio Xerife tá imperdível, tem a caixa um escudo lindo e outras coisas iradas! Corre lá parceiro: bit.ly/FCdeadlands