Por Leandro Jardim
O Rei Amarelo é uma coleção de contos fantásticos, todos com um fio condutor, como um romance de várias partes. Este clássico da literatura de fantasia americana vem da imaginação fértil de um pintor e escritor nova-iorquino cuja família descende dos fundadores de Providence, Robert W. Chambers.

– As Guerras – Livro 2 (The Wars), ilustrado por Melissa Gay, uma realidade alternativa na qual os jogadores assumem o papel de soldados atolados no grande conflito europeu de 1947, influenciada por forças misteriosas de Carcosa. (Guerra Continental Europeia de 1947), enquanto os jogadores retratam soldados franceses tentando permanecer vivos em um campo de batalha sinistro e instável, eles investigam mistérios sobrenaturais gerados pelas maquinações ocultas do Rei Amarelo e suas filhas rebeldes.

– Nas Guerras – apresenta uma abordagem sobre o cenário

– Personagens – detalha as regras de criação de personagens, com as listas de aptidões adaptadas e os kits das aptidões investigativas (soldados de várias classes sociais formações, suboficial, oficial) e as competências gerais (recruta, matemático, mecânico…)

– Ajustes de regras – adicionam algumas opções para levar em consideração, o diferente nível de aptidão de combate dos soldados no terreno em comparação com os outros quadros.

– Europa Despedaçada – apresenta o cenário do jogo, bem como uma discussão sobre as opções sobre a razão pela qual Carcosa pode provocar esta guerra e como os acontecimentos levaram a este conflito e a questão da influência das peças encenadas em Paris.

– Batalha não usa máscara – centra-se no enquadramento da guerra vista ao nível dos soldados, com uma lista de danos previsíveis neste contexto, as descrições de algumas armas e equipamentos específicos, e descrições de áreas assustadoras.

– Inimigos – 24 tipos de adversários, soldados, máquinas ou criaturas de Carcosa.

– Pessoas – apresenta meia dúzia de oficiais, algumas dezenas de soldados, mas também oficiais superiores, heróis de guerra franceses ou estrangeiros, aldeões, proxenetas, etc.

– Executando as Guerras – explora a maneira de construir um cenário para As Guerras

– Um banquete para lobos – é um cenário que se desenvolve no centro da França, ao longo de uma marcha no curso de uma missão.

– Cartas – 63 cartas de choque e 116 cartas de lesão adequadas para o cenário

– Anexos – ficha de personagem

– Você está nas guerras agora – oferece uma apresentação da estrutura para jogadores e tabelas de resumo (lista de habilidades, limites de dificuldade, lista de cartas de dano comuns,…

– Consequências – Livro 3 (Aftermath), ilustrado por Jessica TC Lee, situado na mesma realidade que a nossa atual América do Norte de 2017, mas na mesma linha do tempo de As Guerras (The Wars). Uma insurreição sangrenta derrubou um regime ditatorial leal a Carcosa do tirânico de Castaigne. Os jogadores se tornam ex-guerrilheiros da resistência se ajustando à vida cotidiana, tentando construir uma sociedade justa a partir das cinzas da guerra civil. Mas nem todos os monstros foram completamente banidos – e, gostem ou não, são eles que têm as habilidades necessárias para caçá-los e acabar com eles.

– Vindo das cinzas – apresenta uma abordagem sobre o cenário

– Personagens – os kits de competências investigativas (coordenador de marketing, jornalista, fotógrafo…) e as competências gerais adaptadas ao cenário, as Motivações, nomeadamente no contexto da reconstrução do país, as descrições Aptidões de investigação

– Ajustes de regras – compatíveis com as definições dos limiares de Dificuldade e Choques específicos.

– História Distorcida – descreve então a América deste período, com uma visão geral da dominação dos Castaignes, com suas câmaras de execução do governo e seus aliados de Carcosa, a história da dinastia Castaigne, os eventos.

– Onde agora? – descrever o estado do país, sua organização política e as forças de polícia existentes, e as diversas facções que estão por vir. Um sistema de cartas específicas (Chits e Hits) permite acompanhar seus avanços e retrocessos em direção ao seu objetivo político.

– Tecnologia – faz um balanço do progresso da tecnologia em um país cujo governo bloqueou um certo número de inovações. Se o cenário gira em torno dos anos 1980, a computação ainda é apenas de cartões perfurados. Também descreve armas utilizadas pelo antigo regime.

– Pessoas – mais de 50 NPCs adaptados ao cenário, misturando políticos, jornalistas, criminosos, policiais etc. (policiais, agentes adormecidos Castaigne etc.) ou não (cães policiais “melhorados” e outras criaturas menos comuns).

– Cães adormecidos – é um cenário em que o PJ envolve um deputado, antigo resistente. As pistas os levarão a questões práticas do regime caído que alguns ainda usam.

– Cartas – 31 cartas de choque e 62 cartas de lesão adaptadas ao cenário, incluindo cartas Chits (53) e Hits (42);

– Anexos – ficha de personagem e apresentação do quadro para os jogadores;

– Referências – tabelas de resumo (limiares de dificuldade, auxiliares de jogo);

– Este é o novo normal – Livro 4 (This Is Normal Now), ilustrado por Aaron Aurelio Acevedo), ambientado em 2017 principalmente como o conhecemos nos dias de hoje embora que o mundo ainda esteja sutilmente corrompido por seres sobrenaturais e a realidade muda de cantos, sabemos, ainda que sutilmente somos permeados por seres sobrenaturais e pelas mudanças de realidade enlouquecedoras, as pessoas comuns então se unem, lentamente percebendo que são a chave para acabar com uma ameaça que abrange épocas e realidades.

– Para o Normal – apresenta o mundo contemporâneo através do filtro do Rei.

– Personagens e Regras – criação de personagens, com a questão do enquadramento geográfico (o jogo recomenda Nova Iorque ou a cidade natal dos jogadores), os vários kits de competências investigativas (fotógrafo, barista, agente de segurança…), as novas habilidades e limites de dificuldade

– Carcosa Hoje – discute como fazer o anormal de Carcosa na atualidade, e como o mundo pode considerar esses incidentes.

– Organizações – uma série de organizações que podem estar relacionadas a esses incidentes, como a empresa farmacêutica Abzynth ou a empresa de segurança Blackstar, uma agência governamental de Controle de Incidentes ou o coletivo de Internet Nudge.

– Modern Shocks – que apresenta os efeitos de cerca de trinta choques susceptíveis à relação das cartas com os personagens

– Inimigos – detalha cerca de vinte adversários humanos (bandidos, sectários…) ou não (Glowdog, Brain bat, etc.)

– Pessoas – com cerca de cinquenta NPCs descritos, divididos em policiais, funcionários públicos, agentes corporativos, etc.

– Executando o Normal – apresenta meios para conduzir o cenário.

– A Verdade Alienígena – detalha mais sobre o Rei Amarelo e os habitantes de Carcosa, especialmente os que aparecem na famosa peça de teatro, além de alguns lugares importantes.

– Masterclass de MJ – conselhos ao Moderador para um sistema de gestão do Gumshoe, voltando à história que levou ao seu conceito e à melhor forma de o implementar. A segunda parte do capítulo lida com a personagem que acumulou muitas cartas e da forma de entrelaçar as quatro eras do quadro no jogo.

– Criação de Cartas – oferece guias e conselhos para criar novos efeitos.

– Emaranhamento – é um cenário que começa quando os PJs se apresentam como assistente de uma mesma conferência. Esta é interrompida por uma tentativa de homicídio do orador.

– Cartões – 82 cartões de bênção e 62 cartões adaptados ao cenário do jogo.

– Anexos – ficha de personagem, uma série de conselhos para jogadores, resumos de regras e ajudas de jogo
Como pode ver, muitos conteúdos úteis para o Moderador e os jogadores, vale a pena e garantirá ótimas horas de loucura e aventuras.
O Rei Amarelo continua em financiamento coletivo, são os últimos dias! Acesse e apoie! https://bit.ly/RP-OReiAmarelo

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