Em abril, o terror do Mythos de Cthulhu ganha um reforço terrível!

RetroPunk anuncia o financiamento coletivo de Criaturas Terríveis, um bestiário do Mythos de Cthulhu

Em abril, a RetroPunk Publicações lançará uma campanha de financiamento coletivo do suplemento Criaturas Terríveis, Um Bestiário do Mythos de Cthulhu, o que vai garantir ainda mais desafios para os Investigadores incautos e muita diversão para os Guardiões.

Com a popularização dos livros de Lovecraft, suas criações passaram a ter o mesmo efeito que os monstros clássicos (vampiros, lobisomens, múmias) apresentavam em 1930, ou seja, quase nenhuma surpresa, pânico ou terror. Incomodado com isso, Kenneth Hite propõem, nesse tomo, sacudir os conceitos pré-estabelecidos nos livros de Lovecraft e resgatar o medo e o pavor que esses seres deveriam causar ao serem vistos pelos Investigadores.

São cerca de 350 páginas (miolo preto e branco em capa cartonada — com a capa dura entre as metas extras) que traz descrições de 31 criaturas do universo criado por H.P. Lovecraft, escritas pelo consagrado Kenneth Hite, autor de Rastro de Cthulhu, e com textos complementares de Gareth Ryder-Hanrahan, Ruth Tillman, Helen Gould e Becky Annison. Todo o conteúdo foi revisado e ampliado, e novas ilustrações foram incluídas no livro.

Criaturas Terríveis, um bestiário do Mythos de Cthulhu apresenta uma nova roupagem para as principais criaturas como Byakhee, Cores do Espaço, Carniçais, Abissais, entre muitos outros, revisitando origens e trazendo vários novos elementos para causar surpresa nas mesas de jogo. Além das 15 criaturas publicadas pela RetroPunk (em versão pdf), o tomo conta com 16 novos seres, sendo que nove deles nunca tiveram suas estatísticas apresentadas em nenhum rpg que aborde os Mythos de Cthulhu.

De todas as publicações para Rastro de Cthulhu no Brasil, Criaturas Terríveis é um dos suplementos que mais adiciona elementos ejunto com os livros Magia Bruta e Recursos dos Guardiões,os Guardiões tem acesso a tudo que é necessário para campanhas épicas.

O que vem em Criaturas Terríveis, um bestiário do Mythos de Cthulhu

O livro é dividido em ordem alfabética e cada criatura tem “direito” a seis seções:

  1. Estatísticas – com um resumo de como a criatura normalmente é encontrada e sua aparência, além das estatísticas em jogo, como atributos e poderes especiais.
  2. Variações – seguindo a bela sacada presente no livro básico de Rastro de Cthulhu, na seção Deuses e Titãs, esta parte é onde são apresentadas variações de origens, poderes e aparências para as criaturas. A ideia é fazer com que cada adversário seja um ente único, fugindo do padrão apresentado nos textos de Lovecraft.
  3. Ecos Míticos – seres mitológicos que tem correspondência com as criaturas do Mythos de Cthulhu são listados nessa parte.
  4. Investigações – nesta seção são inseridas várias sugestões para reconhecimento das criaturas por meio das habilidades dos personagens.
  5. Ideias de Cenários – cada criatura conta com três ideias de cenários onde podem ser inseridas. Para complementar, vários handouts (novidade do bestiário) foram adicionados para incrementar o trabalho do Guardião e dar mais vida à aventura.
  6. Bibliografia – uma lista com títulos onde a criatura pode ser encontrada. Indicado principalmente para os Guardiões.

O financiamento coletivo de Criaturas Terríveis, um bestiário do Mythos de Cthulhu terá início no próximo dia 8 de abril** e como padrão de outros projetos da RetroPunk, o primeiro dia contará com valores diferenciados para apoiadores.

Este é um título que não pode ficar de fora da mesa de jogo de quem acompanha o cenário!

* A data pode sofrer modificações