Por Paulo ‘Kastas’ Taransinschi

Quando éramos crianças, facilmente entrávamos no mundo da fantasia a qualquer momento. Quase que como se uma magia se passasse ao seu lado, tudo poderia se transformar em um mundo característico de contos de fada. Independente de qual fosse a sua referência, seria completamente aceitável mesclar os melhores filmes, livros e as histórias infantis. Mas, em determinado momento, ao conhecermos as responsabilidades da vida adulta, isso se quebrou.
Um adulto – principalmente jogadores de RPG – tem uma facilidade maior em reconhecer tal fascínio nas crianças, trazendo uma sensação nostálgica. Isto porque há uma grande parte de nós, imagino eu, que ainda reconhece o poder da imaginação infantil. Pois esses resquícios de memória são, provavelmente, lapsos de memória de nossos tempos de escolhidos em Dreimur. Não obstante, as crianças que existem dentro de nós ainda sentem a magia daquele mundo. Desperte a criança que adormece em seu âmago, pois voltaremos a falar do mundo de Dreimur.

Crianças, Adolescentes e Jovens

Os Escolhidos são sempre crianças. Isso ocorre em razão de sua inocência, facilidade em acreditar em magia e seu espírito criativo. Mas há adultos em Dreimur também, no entanto, eles já devem ter perdido muito de sua conexão com este mundo. Neste Reino Mágico, essa ligação é chamada de Afinidade, sendo essa uma nova característica do jogo. É por meio dela que as crianças se tornam poderosas.
Uma criança começará o jogo com a nova característica Afinidade em d8, um adolescente, com d6 e o Jovem, com d4. No entanto, há formas de equilibrar a falta da conexão, afinal, o Jovem receberá 5 pontos para atributos e 12 para perícias, enquanto em comparação, a criança recebe 3 pontos para atributos e 10 para perícias.

As novas Complicações

Apesar de ser um Reino Mágico, você continuará tendo problemas em Dreimur, talvez, até diferentes dos que tem em nosso mundo. Afinidade Fraca, Apegado a Dreimur, Feiticeiro, Tansformação, são exemplos de Complicações novas. Algumas delas associadas ao Reino Mágico, outras puramente relacionadas à magia. São formas de compreender o quanto este novo mundo pode ser perigoso, tão justamente por ser atrativo.
Outras complicações ainda terão consequências em um mundo para além de Dreimur, essão são: Asma, Família Desajustada, Inocente, Pessoa Importante, Somente em um Mundo e Vítima de Bullying. Todas essas acabam afetando o Escolhido como um todo, algumas, mais em um mundo do que no outro.

As novas Vantagens

Naturalmente, as crianças terão, também, facilidades. As novas Vantagens podem ser divididas de forma semelhante. As que afetam o Escolhido magicamente estão associadas a Afinidade Mágica, Alquimista, Amigo Invisível, Domador e Forma Onírica. Seu personagem pode vivenciar sua Afinidade de formas diferentes, sendo a magia uma forma real, ou vivida de um plano onírico, por exemplo.
Quanto as vantagens que se refletem em ambos mundos, percebemos que Artista, Defensor, Escoteiro, Grande para sua Idade, Imaginação Forte, Incentivador, Lutador Improvisador Pequeno Habilidoso, Protegido, Reputação, Rosto Comum e Treinado para Defesa, pode ser vantagens de combate ou apenas ofertarem efeitos narrativos interessantes. Seja lá como for o seu Escolhido, há escolhas diferentes para promover a personalização característica do sistema de Savage Worlds.

A Amizade

Outro ponto passível de uma significativa pausa é a mecânica da Força da Amizade. No Reino Mágico Debaixo da Cama, o Bene pode ser dividido com seus amigos. Seja para um teste simples de Espírito, ou em uma cena dramática, o Bene pode ser emprestado, talvez como uma forma de dizer que o Escolhido entrega com verdadeira força e potência, um tanto de sua fé em seus companheiros.
Dessa forma, um personagem pode queimar um de seus Benes diários para que um aliado refaça uma rolagem de dado, de acordo com as mecânicas de Savage Worlds. E assim, uma vez mais, a Força da Amizade pode mudar completamente a maré de uma cena, e criar experiências memoráveis de superação, colaboração e força.

Um bestiário e problemas novos

Oníricos não precisam sempre ser inimigos dos Escolhidos, mas eles podem estar a serviço das Bruxas, e, assim, querer que os Humanos retornem para a Terra. Em Dreimur há uma variedade de inimigos, como Aglóliko (criaturas de gelo), as Dríades, Minotauros, Goblins e etc. Importante ressaltar que a maioria das Bruxas são Elfos, que, por algum motivo ainda não sabido, tem dificuldades severas em lidar com humanos.
Existem, claro, outros oníricos que não necessariamente estão interessados em banir os Escolhidos, talvez criaturas como os Amestif (cachorros do tamanho de ursos), a(s) Fênix ou Ratatosk. Afinal, com que criatura você se aliaria para salvar Dreimur? Como a criança que existe dentro de você lidaria com os conflitos deste Reino Mágico? Para saber essa resposta, só há uma opção: Durma e viaje para Dreimur, Escolhido, um mundo fantástico te aguarda.
O Reino Mágico Embaixo da Cama está em financiamento coletivo! Faça Dreimur virar realidade, apoie em até 12x sem juros! bit.ly/REINO-MAGICO

Curtiu? na RolePunkers você encontra artigos como esse e muito mais! Assine em https://www.catarse.me/punkverso