Em City of Mist, todos os acontecimentos se passam na Cidade das Brumas. Essa cidade pode ser baseada em cidades reais ou fictícias, completamente criadas pela sua imaginação – ou em conjunto com seu grupo de jogo. Para que seus casos sejam interessantes e para que as operações de Avatares sejam possíveis, é desejável que essa seja uma cidade grande: possua bairros residenciais de várias classes sociais, um Centro da Cidade, universidades, hotéis, vida noturna, grandes empresas, locais religiosos de diversos credos, delegacias e prisões… quanto mais desenvolvida e diversa for sua Cidade, mais fácil fica criar casos diferentes para a galera, ou jogar casos já publicados.

Para facilitar a criação da sua Cidade, o Guia da Mestre de Cerimônias traz, em primeiro lugar, um guia rápido de todos os elementos a serem levados em consideração na criação da cidade, o que pode ser crucial para criar uma cidade do zero: coisas como geografia, infraestrutura, sistema de transporte, entre outras, que podem acabar sendo negligenciadas numa criação descuidada, mas adicionam sabor e verossimilhança à Cidade se forem bem planejadas, além de poderem gerar dificuldades ou facilidades nas ações tomadas pela galera no curso do jogo.

É lógico que não é necessário planejar cada centímetro de sua cidade; ela pode ser descrita em termos gerais e incrementada conforme necessário. Para auxiliar nesse processo, o livro conta com diversos exemplos de bairros, cada um com descrições geográficas e arquitetônicas e com várias locações e personagens interessantes que podem ser encontradas por lá, entre dormentes e portais.

Estes bairros fictícios também podem ser adaptados às suas cidades reais. Se você for jogar no Rio de Janeiro, por exemplo, é possível colocar as localidades e personagens do bairro do proletariado em várias partes da Zona Norte ou Oeste. O Distrito Histórico pode se localizar na Lapa, adquirindo tons boêmios. Os galpões da Zona Portuária podem funcionar como sua Zona Industrial. Os arredores da cidade podem ser a Baixada Fluminense, e assim por diante.

Ou seja, mesmo o processo de situar seus casos em cidades reais e conhecidas por você e seu grupo de jogo exigirá pouco esforço, bastando brincar com as localidades e suas mecânicas conforme oferecidas no livro. Pronto. A galera poderá emergir rapidamente em qualquer cenário que seja adequado como locação para seu caso, sem que isso exija muito esforço de criação e preparação por parte da Mestre de Cerimônias.

Com esse livro em mãos, você terá maior facilidade para definir localidades importantes e apresentá-las previamente na introdução dos casos. E se você é o tipo de Mestre que gosta de dar liberdade à investigação da galera, quando suas personagens te surpreenderem decidindo explorar uma área que não foi detalhada antecipadamente, esse livro será uma ótima fonte de consulta rápida para preencher qualquer lacuna que possa surgir durante seus jogos.

O financiamento do Guia da Mestre de Cerimônia está a toda velocidade. Não perca a chance de adquirir seu exemplar e enriquecer ainda mais a experiência de jogo com seu grupo.