Resultado do Concurso “Minha Carta é que Manda!”
Foram 2 meses de participação criativa da comunidade, e enfim chegamos ao resultado final do concurso “Minha Carta é que Manda!”
Foram 10 cartas escolhidas, sendo uma delas escolhida pelo voto popular, oito escolhidas pelo nosso painel de juízes e uma escolhida pelo Shane Hensley – criador do Savage Worlds – em pessoa!
As 10 cartas farão parte do Baralho de Aventuras que será lançado pela RetroPunk (Se você não apoiou, ainda dá tempo: é só clicar AQUI); Além disso, seus criadores receberão um vale-compras de R$ 100,00 na RetroStore, e um pacote com as 10 cartas quando elas forem lançadas. Os criadores que tiveram 2 cartas entre as 10 escolhidas receberão R$ 200,00 em vales-compra e 2 pacotes com as 10 cartas!
Confira abaixo as cartas escolhidas. Ou se quiser ver a votação que rolou na nossa live, pode clicar AQUI.
Escolha do Shane Hensley
Crupiê – Por Ruan Lima
FRASE: “Agora eu dou as cartas.”
EFEITO: Após todas as cartas de iniciativa serem sacadas, jogue esta carta. Modifique os donos das cartas de maneira a ordenar a iniciativa do jeito que quiser.
Escolha Popular
Pujança Heróica – Por Sérgio Roberto
FRASE: “O Vilão está morto! Avante Homens! A vitória é nossa!”
EFEITO: Assim que incapacitar um Carta Selvagem inimigo, você e todos os aliados ganham um bene.
Escolha dos Juízes
Reparos indelicados – Por Lucas Azevedo
FRASE: “Viu? Só bater que funciona.”
EFEITO: A personagem pode fazer um teste de Força no lugar de um teste de Consertar ou Eletrônica para reparar um objeto ou fazê-lo funcionar de uma forma desejada.
Traição Inesperada – Por Nino Simas
FRASE: “Maldita seja sua traição inesperada, porém inevitável!”
EFEITO: Jogue esta carta durante qualquer combate contra três ou mais oponentes. Um oponente escolhido pelo Mestre revela dramaticamente a sua traição e se torna aliado de sua personagem.
Vai Monstro – Por Giovani Garutti
FRASE: “Lemus, você tomou sua poção hoje?”
EFEITO: Um extra aliado a escolha do jogador que usou esta carta revela seu verdadeiro poder e se transforma em uma carta selvagem até o final do combate, aumentando em um nível de dado os atributos de Agilidade, Vigor e suas características relacionadas.
Bolsos Fundos – Por Nino Simas
FRASE:“Ué, você não anda com uma lanterna no bolso?”
EFEITO: Jogue esta carta para retirar de seus bolsos, mochila ou pochete um único item de peso máximo 2,5 Kg e custo máximo 25$. Você não precisa ter declarado que possuía o item anteriormente.
Pancadão – Por DeAnn
FRASE: “Vem tranquilo, afoba não!”
EFEITO: Jogue esta carta após fazer uma rolagem de Lutar bem-sucedida para dobrar o total.
Vontade de Lutar – Por Marcus Mauro
FRASE: “Não vou morrer antes de botar no chão!”
EFEITO: Jogue quando tiver ao menos um ferimento (ferimentos incapacitantes não contam). Todas as suas penalidade de ferimento são convertidas em bônus para testes de característica ou perícias.
Botão Vermelho – Por Giovani Garutti
FRASE: “Você tinha UM trabalho”
EFEITO: Uma falha catastrófica ocorre em um equipamento mecânico do inimigo Carta Selvagem fazendo com que ele role na tabela de lesões e sofra um ferimento.
Mestre Habilidoso – Por Mauricio Tinen
FRASE: “Você é capaz de tudo que deseja”
EFEITO: Com o poder do destino ou apenas pura sorte, a personagem sabe tudo e mais um pouco. O jogador perde o -2 nas perícias não conhecidas até o final da sessão.
É isso! Obrigado a todos os participantes, e esperamos no futuro criar mais chances de construir juntos um jogo cada vez mais rápido, divertido e furioso!