Texto de Yon Justino, tradutor da campanha Ascensão dos Lordes Rúnicos para Savage Pathfinder.
RÁPIDO, DIVERTIDO, FURIOSO E ÉPICO!

Com a chegada do Savage Pathfinder, finalmente podemos ver certos tropos, temas e estilos clássicos da fantasia medieval épica, tão consagrados em outros RPGs, encontrando o clima pulp e a ação cinematográfica características do nosso querido sistema Savage Worlds.

E nada melhor para a imersão completa nesse novo clima de jogo do que jogar uma campanha épica que já se tornou um clássico moderno!

Assim chega a Trilha de Aventuras: A Ascensão dos Lordes Rúnicos em sua versão Rápida, Divertida e Furiosa do Pathfinder para Savage Worlds.

MAS O QUE SÃO AS TRILHAS DE AVENTURA?

As Trilhas de Aventura de Pathfinder são uma série de publicações lançadas pela Paizo Inc. Cada uma com uma série de aventuras divididas em seis partes conectadas por um mesmo arco de história e um tema em comum. Fora a aventura principal, cada edição também apresenta artigos detalhando as regiões de Golarion, o cenário da campanha do Pathfinder, além de novos monstros, itens e personagens.

O QUE É A ASCENSÃO DOS LORDES RÚNICOS

A Ascensão dos Lordes Rúnicos é a primeira e, talvez, a mais icônica das Trilhas de Aventura de Pathfinder. Esta campanha épica de seis livros (Oferendas Queimadas, Os Assassinatos do Esfolador, Massacre da Montanha do Gancho, Fortaleza dos Gigantes de Pedra, Pecados dos Salvadores e Pináculos de Xin-Shalast) leva os Desbravadores em uma jornada heróica cheia de exploração, interação e mistério, enfrentando batalhas contra cultistas mortais, monstros terríveis e vilões sinistro até o seu confronto final épico.

A Ascensão dos Lordes Rúnicos acompanha as aventuras das personagens desde a pacata vila costeira de Pontareia até uma antiga cidade perdida no topo do mundo, levando um grupo de aventureiros do Estágio Novato ao Lendário enquanto investigam os mistérios do passado antigo da região de Varisia.

Milênios atrás, o poderoso império da Tassilônia governou o mundo, regido por lordes rúnicos tirânicos que mantinham seu poder através do uso do poder da magia rúnica. O que todos acham que se perdeu para sempre, o trabalho da Tassalônia, não está tão distante assim. Um destes cruéis lordes rúnicos planeja retornar ao poder e apenas os mais corajosos aventureiros e aventureiras são capazes de deter sua ascensão.

E O QUE TEM DE ESPECIAL NESSA NOVA VERSÃO?

Mesmo sendo uma campanha já consagrada, A Ascensão dos Lordes Rúnicos em sua versão para o Savage Pathfinder traz uma experiência inteiramente nova para esta trilha de aventuras, graças ao sistema Savage Worlds.

Graças ao seu estilo Rápido, Divertido e Furioso, ao seu clima pulp voltado para uma ação mais cinematográfica, assim como a sua agilidade mecânica na resolução das ações e os inúmeros recursos extras dentro do próprio sistema, o Savage Worlds torna esta campanha clássica ainda mais emocionante e desafiadora que suas versões “devinticas” e “d&dzisticas”.

Aqui você pode, com uma boa rolagem de dados, fazer com que sua elfa patrulheira iniciante mate um dragão ancião com uma única flecha. Mas o mesmo vale para um goblin sortudo armado com uma faca contra um paladino heróico vestido em uma armadura de placas completa. Afinal, o sistema não é Selvagem a toa!

Combates mais dinâmicos, mortais e versáteis que levam em conta a criatividade dos jogadores e jogadoras, e não só o poder e estatísticas de suas personagens, mecânicas de interação social, sobrevivência e de desafios mais impactantes, mecanismos de recompensa que vão além de níveis e experiência, como as Cartas de Aventura, Benes e Pontos de Convicção. São muitos os detalhes que tornam a versão selvagem da Ascensão dos Lordes Rúnicos uma campanha ainda mais épica e emocionante.

E QUAL É A OPINIÃO PESSOAL DESTE QUE VOS ESCREVE A RESPEITO DESSA CAMPANHA?

A Ascensão dos Lordes Rúnicos em sua versão para o Savage Pathfinder é a chance para quem procurava uma experiência de jogo de alta fantasia épica para os seus jogos de Savage Worlds, assim como para aqueles, como eu, que são fãs incondicionais dos tropos clássicos da fantasia medieval, mas que já estavam cansados da abordagem “devintica” e “d&dzistica” do estilo.

Em resumo, A Trilha de Aventuras de Pathfinder: A Ascensão dos Lordes Rúnicos do Pathfinder para Savage Worlds é uma campanha incrível em um cenário muito bem detalhado e desenvolvido que une com perfeição a fantasia medieval clássica com o estilo Rápido, Divertido e Furioso!


MAS QUANDO TEREMOS MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O PROJETO?

Semana que vem vamos liberar as informações e o acesso a página do projeto, mas como vocês estão curiosos sobre valores, segue uma prévia!

 

A recompensa Bárbaro inclui a versão PDF do Bestiário de Pathfinder para Savage Worlds!