Baralho de Aventura – Nova Impressão
Durante o Financiamento do Accursed, muitas pessoas pediam uma nova tiragem do baralho de aventura. Resolvemos então que era hora de trazer novamente essa mecânica adicional para os novos jogadores de Savage Worlds.
O Baralho de Aventura é uma regra extra em que o jogador saca uma carta (por estágio) de um baralho especial e dá mais controle da história ao jogador, que pode trazer reviravoltas, novos personagens ou simplesmente se salvar da morte certa com uma carta jogada na hora H. Esse baralho traz 54 cartas com situações especificas que podem ser contornadas usando-as. Cada jogador pode usar apenas uma carta por sessão (a menos que alguma carta diga o contrário).
Essas cartas adicionam um clima mais cinematográfico à narração e muitas vezes tiram os jogadores de problemas. Esta é uma regra alternativa que poucos grupos de Savage Worlds não utilizam e os que não utilizam com certeza estão perdendo uma excelente maneira de adicionar mais diversão furiosa em suas campanhas.
Exemplo: Entre as várias cartas temos uma como o nome Fama, ela diz : “Jogue esta carta depois de realizar uma boa ação de alguma importância. Você ganha um bônus de +1 de Carisma permanentemente para aqueles que tenham ouvido falar de você.” Com esta carta, alguma ação que o Mestre não imaginava que teria tanta importância passa a ser algo mais importante, os jogadores passam a ser reconhecidos por isso. Sim Mestre, muitas vezes você vai ter que dançar conforme a música e mexer em sua história. Isso deixa as coisas muito mais interessantes e podem tirar a monotonia falcimente, além de adicionar mais questões para a história. No exemplo acima, será que a ação que os jogadores fizeram teve essa importância toda mesmo, ou alguém aumentou a história um pouquinho apenas transformando aquele wyvern em um dragão? Ou ainda, que olhares essa atenção extra irá atrair. Nem tudo são flores, e uma carta inofensiva pode muito bem desenrolar novas ideias na cabeça sádica dos narradores.
Nesta segunda impressão, teremos uma carta a menos da impressão original (que tinha 55 cartas). A Carta Retropunkers Luck!! era exclusiva da primeira tiragem, brinde do financiamento coletivo e por isso não a veremos em reimpressões.
Mas não se aflija! Quem comprar agora também terá vantagem, assim como quem comprou antes. Estamos fazendo uma expansão para o baralho de aventura. Serão 21 cartas a mais que podem ser compradas separadamente. São 6 cartas genéricas, 5 cartas temáticas para fantasia, 5 cartas temáticas para Supers e 5 cartas temáticas para Horror. Essas novas cartas serão todas inéditas, criadas exclusivamente para o público brasileiro.
Para essa nova impressão do baralho de aventura, e impressão de sua expansão, vamos fazer uma Pré Venda Programada, que funciona como uma mistura de pré venda com financiamento coletivo. Basicamente é uma pré-venda que irá para impressão quando vender um número mínimo de unidades suficientes para que possamos rodar a quantidade mínima exigida pela gráfica.
Assim, só iremos rodar o baralho e a expansão quando vender 200 baralhos base. Porém, se isso acontecer até o dia 24/12/2015, todas as expansões irão receber 5 cartas a mais, totalizando assim 26.
Você poderá comprar o baralho por 35,00 (preço promocional) e a expansão por 25,00 com a possibilidade de levar 5 cartas a mais gratuitamente.
Clique aqui para comprar o combo com o baralho de aventura e a expansão!
Clique aqui para comprar somente a expansão do baralho de aventura.
Clique aqui para comprar somente o baralho de aventura.
ATENÇÃO: Nenhuma gráfica garante a tonalidade e padrão de papel em duas impressões feitas em momentos diferentes. Então há a possibilidade que, quem já possuí a primeira impressão do baralho, encontre diferença nestes aspectos de seu baralho para a expansão (mas estamos trabalhando para minimizar qualquer tipo de problema nesse sentido). No que diz respeito ao baralho de aventura, isso é algo que não influência tanto, ainda mais com a quantidade de cartas adicionadas. Então avisamos de antemão que não temos como garantir a exatidão nos tons das cores das cartas e da espessura do papel. De resto ele será idêntico ao original (consertando-se alguns erros que foram encontrados nos textos de algumas cartas), inclusive com as mesmas especificações que usamos da primeira vez para que as diferenças sejam as menores possíveis.
Precisamos do baralho base de novo.