Bem, a primeira coisa a se falar sobre a linha Accursed é: a linha será descontinuada!

Agora vamos as explicações.

Desde o inicio do ano nos perguntam sobre o lançamento do Mundo de Morden (Gelo e Presas, Ciência e Mar, Ossos e Tumbas), que junto com o Areia e Pedra (já lançado) compõem o Mundo de Morden. A resposta foi sempre que aguardavamos a Melior Via resolver a licença do cenário para podermos sublicenciar.

Mas então parece que a situação da licença deles se resolveu, mas, por opção da Melior Via não desejam continuar com o sublicenciamento. Com isso a linha será descontinuada no Brasil, ainda estamos acertando os detalhes de como isso vai acontecer, mas depois do 31/12/18 ele sairá de nossa loja.

Porém, Accursed é um cenário pelo qual temos um carinho imenso, ele representou o inicio de uma nova fase da RetroPunk e sabemos que existe uma grande parcela do público de Savage Worlds que também gosta do cenário então estamos tentando fazer algo para encerrar a linha em grande estilo.

Hoje temos duas opções. Encerrar a linha simples e puramente, sem lançar os 3 livros que restam do Mundo de Morden. Ou fazer um financiamento relâmpago para esses três livros que contemplará apenas os financiadores não tendo livros a serem vendidos depois. A principio não teremos um reprint do livro básico, porquê infelizmente com o fim da licença não podemos ficar com livros depois de ter finalizado. Mas estamos estudando alguma outra forma.

Para nos ajudar a decidir o caminho a seguir responda esta enquete: https://goo.gl/forms/CTfMW6Jpo6CJWm013

A ideia desse financiamento relâmpago ainda está sendo amadurecida para podermos afirmar sua viabilidade ou não. O que temos de certo (a menos que exista uma reviravolta mirabolante) é que em 2019 não teremos mais Accursed em português.

Em breve traremos notícias.