Hoje começamos uma série de artigos no site da RetroPunk chamada Vilão da Semana. Você também pode chamar de: Meu Vilão Favorito! O primeiro deles, Ulysses Klaw – o Garra Sônica, vem do universo Marvel e aparece no filme de origem do Pantera Negra. Então, utilize o Garra Sônica em sua aventura de Savage Worlds e não esqueça do Compêndio de Superpoderes de Savage Worlds, essencial para suas aventuras com super-heróis.

Garra Sônica

Histórico

Ulysses Klaue é um traficante de armas que operava principalmente na África do Sul. Ele chegou a trabalhar com Tony Stark na época que a Stark Entrerprises vendia armas. Anos atrás, roubou uma grande quantidade de vibranium e tecnologia da nação de Wakanda. Esse vibranium foi vendido para o robô Ultron, mas durante a negociação Klaue perdeu um braço. Ele substituiu esse braço por uma prótese, que inclui uma ferramenta de mineração de vibranium.

Personalidade

Klaue é um homem mesquinho e ganancioso. Ele se porta com o desdém pela vida de quem está há décadas no submundo. Ele é muito arrogante, sempre se colocando acima dos outros, o que muitas vezes causa problemas quando ele zomba daqueles mais poderosos que ele. Em situações de ação, ele planeja meticulosamente como todo criminoso veterano. Porém, ele tem uma tendência a apreciar um pouco demais a destruição que causa, ficando eufórico diante do dano colateral de sua garra sônica.

A Garra

A prótese de Klaue pode se abrir para os lados, revelando o canhão sônico que abriga. Essa ferramenta é capaz de disparar ondas sônicas, fortes o bastante para destruir um carro de uma só vez. As vibrações do som também podem desativar dispositivos baseados em vibranium temporariamente.

Usando Klaue

O uso mais corriqueiro de Klaue é como elemento surpresa em qualquer situação de tráfico de armas. Em vez de um traficante padrão, alguém com um canhão sônico oculto pode surpreender os jogadores. Além disso, pode servir como ponte para levar uma aventura mais pé no chão para o lado da ficção científica típica de quadrinhos de super-heróis. Ele funciona melhor acompanhado de capangas, pelo menos um para cada herói.

Estatísticas

Nome: Ulysses Klaue

Estágio: Experiente

Nível de Poder: Quatro Cores (45 pontos de poder)

Atributos: Agilidade d6; Astúcia d8; Espírito d8; Força d6; Vigor d8

Movimentação: 6; Aparar: 9; Carisma: +2; Resistência: 6

Complicações: Excesso de Confiança, Inimigo (Wakanda), Monólogo

Vantagens: Antecedente Arcano (Superpoderes), Atirador, Carismático, Comando, Conexões, Duro de Matar, Inspirar, Ladrão, Nervos de Aço, Obstinado, O Maioral Chegou

Perícias: Arrombar d6, Atirar d10, Conhecimento (Wakanda) d8, Consertar d8, Dirigir d8, Escalar d6, Furtividade d6,  Intimidar d10, Jogar d8, Lutar d8, Manha d10, Perceber d8, Persuadir d8, Pilotar d6, Provocar d10.

Equipamento: canhão sônico, armas de fogo tradicionais

Poderes:

  • Ataque Longa Distância (20): Dano 5d6, Modelo de Cone, Arma Pesada, Perfurante de Armadura, Dispositivo
  • Absorção (6): som, necessita de ativação, reflexão, dispositivo
  • Anular (4): ataque de longa distância, dispositivo, limitação (somente contra tecnologia de vibranium)
  • Aparar 3 (15): defletir

Nos Quadrinhos

Garra Sônica nos quadrinhos é um personagem bem diferente. Ele anglicizou o próprio nome para Ulysses Klaw. Durante uma tentativa de roubar vibranium de Wakanda, ele foi impedido pelos esforços combinados do Quarteto Fantástico e do Pantera Negra. Isso o transformou numa criatura de som vivo.

Ele também é um físico e inventor, especializado no campo de som.

Para cobrir as estatísticas de Klaw, aumente sua Astúcia para d10, adicione a perícia Conhecimento (som) d12 e os poderes Construto, Controle de Energia (som) e Controle de Matéria (som sólido; Construtos, Necessita de Material), elevando-o ao nível Peso Pesado.