Rastro de Cthulhu
Perdidas na escuridão do espaço, as estrelas estão se alinhando para anunciar o momento de despertar Daquele-Que-Não-Deve-Acordar!
Nas brumas da pré-história, deuses e monstros alienígenas caíram na Terra e guerrearam pelo nosso planeta, liberando ciência cósmica e poderes inconcebíveis que afundaram continentes e ferveram mares. Exaustos ou derrotados, Eles adormeceram profundamente por eras e a raça humana iniciou suas atividades sem saber que estava sobre Suas sepulturas e túmulos…
…mas há aqueles que querem procurar pelos fragmentos do conhecimento que Eles deixaram para trás. Aqueles que querem aprender os segredos das estrelas, e os verdadeiros nomes das dimensões. Aqueles que querem os poderes dos deuses mortos…
…aqueles que querem acordá-los.
A década de 1930. O mundo está imerso no caos da Depressão e fechou seus olhos para a verdade terrível que se anuncia. Você suspeita da verdade, e sabe que as lendas do eterno mal estão todas se tornando realidade.
…e você precisa ter certeza de que ninguém nunca descobrirá – ou o mundo vai acordar gritando.
Você deve reunir as pistas em livros encadernados com pele humana, em cadáveres eviscerados cobertos de linfa, e em inscrições encravadas em paredes construídas antes da evolução a humanidade. Você precisa ir onde as respostas estão, e fazer o que precisa ser feito.
Mas você se atreve a colocar sua própria sanidade a prova à medida que segue o Rastro de Cthulhu?
Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industrys standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.
Rastro de Cthulhu é um jogo completo (você precisa apenas dele para jogar) ambientado na década de 1930. Suporta tanto jogos no estilo Pulp (para aventuras como Indiana Jones com um toque de horror e paisagens exóticas até textos de Robert E. Howard) quanto no estilo Purista, em aventuras de horror intelectual e medo cósmico no melhor estilo da obra de HP Lovecraft, que combinou os dois, algumas vezes na mesma história.
Inclui uma nova visão das criaturas, cultos e deuses da literatura de Lovecraft, e indica seu uso durante o jogo. Adiciona novos históricos de personagens, e evolui o sistema de regras GUMSHOE para dar um suporte intenso à Sanidade, incorporando ao sistema o desejo dos jogadores de explorar este mundo sombrio ao risco de ficarem loucos.
Rastro de Cthulhu é escrito por Kenneth Hite e ilustrado por Jérôme Huguenin.
Recebeu dois prêmios ENnie Awards, um para Melhor Regras e outro para Melhor Escrita, além de receber um Menção Honrosa para Produto do Ano.